segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma história.

- Juanito, Juanito, o sol se pôs outra vez.
Vem brincar cá fora, Juanito!
Juanito, Juanito inventa uma daquelas histórias e pinta o céu de outras cores?
Juanito das pernas de meias, dos olhos de cera, da boca de melancia e das ideias de ventres, dos passos de nuvens, da vontade de fome, da ânsia e enfastio, me conta uma história?
Preciso dormir, queria te ver, preciso esquecer, espero mudar.

Apagaram o céu, Juanito! Acenderam estrelas,
me conta uma história?

História de alguém, continho de vida com sabor de pitanga e cheiro de mar, de mar de manhã com sombra de lua e desejo de areia arrefecida de noite, de luz apagada e de barulho de vento.

Tenho medo do escuro, Juanito, me inventa um segredo, me dá um mistério, me atira no mar, me espera na areia?

Juanito:
criado em cativeiro, fugitivo das muragens, herói dos sem-nação, explorador das perguntas, contador de histórias.



2 comentários: