quinta-feira, 13 de agosto de 2009

...


O tempo.
Cada momento que vivemos pode ou não tornar-se único, cada dia passado pode se tornar um marco, um ponto estratégico na memória, referindo-se a uma situação que valeu a pena ser vivida. E é tão surpreendente a forma como vivemos a vida, algumas vezes apenas "levando", outras tentando fazer algo que se torne memorável. No entanto, por mais que eu me esforce não consigo lembrar uma coisa de cada dia vivido até hoje, já de outros lembro-me perfeitamente de cada detalhe. Acho que isso deve ter a ver com a intensidade, com a expectativa que criamos para determinados momentos ou ainda, deve ter a ver com a forma como encaramos o mundo. É, o tempo é tão relativo, quanto a memória. Há minutos eternos e dias que passam em um fechar e abrir de olhos. E, às vezes penso "o que estou fazendo para que o dia de hoje não passe apenas, mas para que eu me recorde dele com alguma satisfação ou realização?"

3 comentários:

  1. O Senhor tempo é cruel às vezes.
    Confesso que tenho dias em que torço para que passe rápido e que eu não tenha lembrança nenhuma daqueles momentos.
    Mas os dias maravilhosos se prendem em nossa memória de forma que jamais esqueceremos do quanto vale a pena continuar em frente, para que mais momentos bons se tornem presentes.
    Adoro teu blog, continue assim.
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa a ultima pergunta que você fez. Eu também gostaria de saber o que eu ando fazendo. Talvez nada ou talvez tudo. Talvez ainda esteja pensando no que fazer, e por fim nada faça. Enfim, o tempo realmente é o "Senhor da razão".

    Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi, flor
    tambem penso bastante no tempo e o que faço com ele
    e nos ultimos anos, várias coisas me fizeram ver que a gente precisa viver o Carpe Diem pra não se arrepender depois
    ah! e obrigada pelo comentário ^^
    adoro Clarice tambem
    ela às vezes me define melhor que eu mesma
    beijao

    ResponderExcluir