sábado, 19 de maio de 2012

Hoje

Eu hoje perdi minha ideia, me desencontrei na paisagem. 
Esqueci que na carne a palavra arranha.
E que no estômago, as construções se dissolvem, se diluem no ácido cósmico do interno e se tornam diversas.
Diversas...
Eu hoje me esqueci que os sentidos escorrem e borram a superfície da tez.
Eu hoje percebi que chovia e que
Era nublado, ficou nebuloso.
Os pedaços dos termos ficaram suspensos, cada um decidiu não fazer parte a sua maneira.
Eu hoje chamei pelo tempo.
Ouvi o Silêncio, não daquele que diz, mas daquele que sabe que não quer dizer e que não vai dizer, ainda que eu suplique, que eu implore e que prometa não mais invocá-lo.
Ele não veio.
Retornei às palavras, abracei-as ardorosamente como se nelas pudesse recuperar algum bocado do tempo.
Ouvi sussurros estonteantes.

"Fico quieta.
Não escrevo mais. Estou desenhando numa vila que não me pertence.Nao penso na partida. Meus garranchos são hoje e se acabaram." Ana Cristina me confessou  "Tenho medo de perder este silêncio"

Fechei o caderno, enxuguei meu olhar insistente . Ainda chovia. 
"Custei para me livrar."


Um comentário:

  1. olhos enxaguados de sensibilidade que tocam a minha espinha dorsal. Bom senti-la.

    ResponderExcluir